Uma gastronomia cada vez mais diversificada

 

Rodízio de carnes é uma das tradicionais especialidades da cidade. (Foto: Reprodução)

Rodízio de carnes é uma das tradicionais especialidades da cidade. (Foto: Reprodução)

A gastronomia é uma área em expansão no país e há restaurantes e bares com as mais diferentes ofertas de cardápios. Porto Alegre não está atrás disso e busca se reinventar na culinária. Localizada em um estado reconhecido mundialmente pela tradição das churrascarias, a capital gaúcha busca agradar todo tipo de paladar. Claro que os famosos rodízios de carnes são garantia de sucesso, mas também há um crescente número de casas de comida japonesa, que atraem um público cada vez maior. Outra tendência é a comida de rua, divulgada através dos food trucks, que reunem renomados chefs em espaços públicos em eventos com criações exclusivas por um preço bem mais acessível.

Em Porto Alegre, restaurantes de sushi ganham destaque na gastronomia. (Foto: Reprodução)

Em Porto Alegre, restaurantes de sushi ganham destaque na gastronomia. (Foto: Reprodução)

Além de comer um ótimo churrasco ou um carreteiro, outro prático típico, quem vem a Porto Alegre pode apreciar a culinária alemã, mexicana, tailandesa, chinesa, italiana, uruguaia, o que preferir. E, além disso, a boa gastronomia não se concentra em apenas um bairro ou no centro. Há variadas opções seja nos shoppings, nas principais ruas como a Padre Chagas, pela Cidade Baixa, Bom Fim e mais recentemente pela avenida Teixeira Mendes. Lanches rápidos também fazem parte das alternativas, como um salgado em uma cafeteria, um xis, outro tipo de comida regional, ou ainda uma deliciosa sobremesa em docerias, um dos setores preferidos dos consumidores.

Com essa evidente pluralidade na capital, a emergente gastronomia porto-alegrense consegue aliar a tradição e com a inovação e busca agradar tanto habitantes quanto turistas. Com tanta variedade, é impossível aproveitar tudo de uma só vez, ficando assim o “gostinho de quero mais”.

Sobre o autor

Por Brunna / Subscriber

SeguirBrunna
em nov 19, 2014

Sem Comentários

Deixe uma resposta