Food trucks chegam para ficar

Foto: Facebook/Comida de Rua

Foto: Facebook/Comida de Rua

A comida de rua está cada vez mais conquistando os porto-alegrenses. Ainda não tem a adesão que gerou espaços fixos como em São Paulo, com concentração de food trucks em determinado local toda semana, mas os eventos públicos buscam o apoio dos food trucks, ou eles próprios se organizam para promover os seus encontros. Os food trucks, que são vans montadas especificamente para fazer e vender comida ali na hora, costumam servir pratos mais elaborados e versões gourmet de refeições como hamburger, sushi, comida mexicana, massas, entre outros. Isso aliando facilidade, rapidez, comida boa e preço justo.

Essa prática já é muito comum nos Estados Unidos e na Europa, e chegou ao Brasil há alguns anos. O preço, que deveria ser menor do que em restaurantes, é um dos pontos que deixa a desejar, assim como a burocracia em torno desse serviço. Mas, aos poucos, tem tomado o seu lugar como referência de gastronomia. O sucesso é tanto que alguns food trucks estão investindo em locais exclusivos, assim como outras marcas já consagradas aderem aos eventos com as suas vans.

Em Porto Alegre, os food trucks já contam com uma organização, a Associação Portoalegrense de Food Truck, que é um apoio e tem como objetivo ampliar o campo de atuação, assim como regularizar e viabilizar qualquer tipo de comércio ambulante alimentício, mas ainda precisam de mais tempo e adequações para conseguirem de vez o seu espaço no cardápio da cidade.

Foto capa: Associação Portoalegrense de Food Truck

Sobre o autor

Foto de perfil de Brunna Weissheimer

Por Brunna / Administrator, bbp_participant

SeguirBrunna
em mar 17, 2015

Sem Comentários

Deixe uma resposta