A nossa Porto Alegre

Porto Alegre está se preparando melhor a cada ano para receber turistas de todo o Brasil. Com a Copa do Mundo desse ano, foi possível também trazer visitantes de vários lugares do mundo. O evento foi importante para a cidade ser reconhecida fora do país e que sabe receber muito bem as pessoas.

A capital do Rio Grande do Sul foi colonizada a partir de 1752, inicialmente, por portugueses açorianos que chegavam pelo Lago Guaíba. Nos séculos seguintes, vieram imigrantes de todo mundo e esse variedade de origens étnicas e religiosas faz Porto Alegre ser uma cidade multicultural, não ficando para trás na tendência mundial das capitais terem esse poder de unir pessoas dos mais diferentes lugares de maneira cosmopolita.

Hoje, sendo um centro cultural, político, econômico, financeiro e administrativo das 31 cidades da Região Metropolitana, a capital gaúcha tem quase 1,5 milhão de habitantes, chegando perto de 4 milhões de pessoas contando todas as cidades da chamada Grande Porto Alegre. Com um custo de vida um pouco acima de outras capitais, Porto Alegre recompensa isso com uma das melhores qualidades de vida do Brasil.

Entre as atrações mais conhecidas para todos os tipos de públicos está o famoso pôr do sol na beira do Guaíba, uma caminhada pela orla até a Usina do Gasômetro ou tomar um chimarrão no Parque da Redenção em uma tarde de domingo. Outro lugar para visitar, que mostra a força da cultura gaúcha, é ir ao Theatro São Pedro, o mais antigo da capital e em plena atividade. Mas, acredite, a Porto Alegre ainda tem muito mais a oferecer em programas e serviços.

Vista noturna do Centro Cultural Usina do Gasômetro às margens do Lago Guaíba. (Foto: Epatur/Alfons)

Vista noturna do Centro Cultural Usina do Gasômetro às margens do Lago Guaíba. (Foto: Epatur/Alfonso Abraham)

Créditos da imagem: Vista aérea de Porto Alegre. (Foto: Epatur/João Fiorin)

Sobre o autor

Por Brunna / Administrator, bbp_participant

SeguirBrunna
em nov 19, 2014

Sem Comentários

Deixe uma resposta